sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deixa Eu Te Amar? : Parte 1

Era uma tarde de segunda feira. Eu estava na porta da chácara que eu morava, com minha irmã, Beatriz, de dois anos no meu colo. Eu me chamo Carolina, tenho 19 anos.
A menos de uma semana meus pais morreram, num acidente de carro, e agora, eu to sozinha pra cuidar da minha irmã. Agente mora no interior de Minas Gerais, mas eu nunca quis ficar aqui. A pouco terminei um curso técnico, de informática. É uma coisa que pode me render um bom dinheiro e eu vou investir. Com o dinheiro que eu tinha, mais o dinheiro que meus pais deixaram e a venda da casa, comprei uma casa em São Paulo. Já comprei minha passagem e da minha irmã, estou esperando o táxi pra levar agente ate o aeroporto, de hoje em diante, vida nova pra mim e pra minha maninha, que dorme como um anjo no meu colo sem saber dos perigos desse mundo... É Bia, agora somos só eu e você!
O táxi chegou e nos fomos rumo ao aeroporto. Pedi ajuda ao taxista, que gentilmente colocou nossas malas pra gente dentro do aeroporto, já que eram muitas e eu estava com minha irmãzinha nos braços.
Em menos de uma hora estávamos num vôo a caminho de São Paulo. A viagem foi tranqüila, Bia dormiu o tempo todo rsrs. Assim que chegamos eu  a acordei, não tinha como ir com todas aquelas malas e ainda carregar ela no colo.
As duas mochilas eu arrumei nas costas, e  dei um jeito com as malas normais. Falei pra Bia segurar firme no meu braço, pra não correr o risco da gente se perder.
Chamei um táxi e entreguei ao taxista um papel com o novo endereço. Eu conhecia um pouco de São Paulo, a uns 2 ou 3 anos, eu passei um tempo aqui morando com uns tios meus, que também já faleceram.
Quando cheguei na casa que tinha comprado, novamente pedi ajuda ao taxista, que colocou minhas bagagens no quintal da minha casa nova.
Era uma casa simples, tinha apenas dois quartos, uma sala, banheiro e cozinha. Mas os cômodos eram bem grandes.
Eu estava com bastante dinheiro, e isso era bom porque na casa só tinha vento, eu iria ter que comprar todos os moveis.
Lembrei-me de uma amiga minha que morava em Minas e que veio pra São Paulo ano passado, porque iria se casar e seu marido é daqui. Eu acho que ainda tenho o telefone dela, quem sabe ela não pode me ajudar em alguma coisa...
Pra minha sorte ela adorou saber que eu estava lá. Contei a ela tudo o que tinha me acontecido, e ela ficou triste por meus pais. Eu disse que precisava comprar moveis pra minha casa nova, e pra minha surpresa a casa dela era bem perto da minha. Ela perguntou se eu já tinha emprego, e eu disse que tinha mandado meu currículo para uma firma de informática muito grande que tinha lá, mas ainda não tive resposta. Ela, que agora já tinha um filho de quase um ano, disse que cuidaria da minha irmã sempre que eu precisasse. Então deixei Bia na casa dessa minha amiga, peguei todo o meu dinheiro e fui dar umas voltas na cidade em busca do que eu precisava. Na loja de moveis eu conversei com o gerente e o convenci a entregar tudo o que eu comprei na hora. Era 20:00 horas quando eu terminei de arrumar as coisas em casa.
O quarto menor tinha ficado pra Bia, nele tinha uma cama, um guarda roupa, algumas prateleiras para os brinquedos e ursinhos de pelúcia dela, e um criado mudo. No outro quarto, o maior, ficou pra mim. Com uma cama de casal, um guarda roupas, um criado mudo, também algumas prateleiras, e uma tv...no meu quarto não podia de forma alguma faltar televisão.
Pra sala, eu comprei outra tv, só que bem maior é obvio. Um sofá cama e uma mesa de centro. No canto da sala eu coloquei uma escrivaninha, com meu notebook em cima, e mais algumas coisas que eu poderia precisar para o trabalho.
Enfim, comprei as coisas básicas, fogão, geladeira, mesa, armários...Tudo o que fossemos precisar. Aproveitei também pra fazer as compras do mês. Agora só me faltava um carro, e com o dinheiro que tinha me sobrado eu poderia comprar o melhor carro que eu quisesse avista.
Peguei outro táxi ate a casa da minha amiga, quando cheguei lá Bia já dormia, também já estava na hora, eram quase 10 da noite. Peguei ela no colo junto com a mochilinha dela e me despedi da minha amiga. O marido dela se ofereceu pra me levar em casa e eu aceitei.
Assim que chegamos coloquei Bia na sua cama e fui tomar um banho. Quando terminei já eram 10:30 e eu estava com fome, mais com preguiça de arrumar alguma coisa pra comer.
Fui no congelador e peguei um pote de sorvete, comi isso enquanto via TV na sala, só que acabei dormindo por lá mesmo...


Xxx: Cacá, Cacáaaaa!


Ai minhas costas. Acabei dormindo na sala e acordei com Bia me gritando. Ela tava em pe na minha frente com um urso de pelúcia na mão e a mesma roupa da noite anterior.

- Que foi Bia

Bia: to cum fome ><

- Também to...vai lá no banheiro lavar esse rosto...você já sabe escovar os dentes sozinha?

Bia: sei

- Então escova os dentes também, que eu vou arrumar alguma coisa pra gente comer.


Enquanto ela ia no banheiro eu fiz café, esquentei o leite, e peguei um bolo e alguns biscoitos que eu tinha comprado. Coloquei os biscoitos em uma vasilha e dei pra ela junto com um copo de leite. Enquanto ela comia fui no banheiro fazer minha higiene. Voltei fui no meu quarto e troquei de roupa. Ela terminou e ficou sentada vendo desenho animado. Coloquei a vasilha dela na cozinha e me sentei à mesa.  Comi um pedaço de bolo, depois tomei um copo de café e já estava bom pra mim...


Bia: Cacá

- Oi minha linda

Bia: cadê a mamãe?


Ai meu deus, e agora o que eu falo pra ela? Ela não tinha tocado nesse assunto dos nossos pais ainda, e ela era só uma criança de dois anos, eu não podia dizer a ela que eles morreram...

- A mamãe ta viajando, ela foi visitar a vovó.

Bia: e porque não levou agente? E o papai?

- Ele foi junto, eles não queriam que agente se cansasse........mas o que você acha da gente sair?

Bia: pra onde?

-Aonde você quer ir?

Bia: no parque!!

- Então vamos ao parque.


Coloquei uma roupa mais bonitinha nela e saímos. Eu não sabia aonde tinha um parque, mais fui perguntando as pessoas. Tinha uma pracinha com uma gramado e alguns brinquedos de criança lá, então foi pra lá mesmo que  eu fui. Me sentei em um banco e fiquei olhando ela enquanto brincava...Agora eu não sou só irmã dela, sou pai e mãe dela também, o futuro dela depende de mim. E eu que nunca na minha vida queria ter filhos, agora tenho essa grande responsabilidade nas mãos.
Enquanto eu estava lá uma garota se sentou do meu lado...e uma garota linda! Sua beleza era fora do comum. Tentava olhar discretamente sem que ela percebesse, não sei se por falta de descrição ou simplesmente por educação ela começou a conversar comigo

Xxx: Ola

- Oi =D

xxx: você é nova por aqui? Nunca te vi no parque

- É sou sim, me mudei ontem pra São Paulo

xxx: Legal. Como você se chama?

- Carol, muito prazer. E você?

Xxx: Sabrina. O prazer é todo meu.

- =D

Sabrina: então, o que faz aqui no parque pra crianças sozinha essa hora do dia?

Quando eu ia responder o que estava fazendo Bia veio correndo toda suja na minha direção.

Bia: Cacáaaaa

- Bia! Olha só você ta toda suja, vou ter que te dar outro banho quando agente chegar em casa!

Sabrina: haa, ela é sua filha?


Não sei se foi impressão minha mais senti uma expressão de desapontamento em Sabrina...será que ela tava dando em cima de mim? Bem que podia (6 KK

- Nao nao, ela é minha irma

Sabrina; aaaa  que susto voce me deu ein

- KKK, Qual o problema se ela fosse minha filha?

Sabrina: er..er..nenhum nao, só acho voce muito nova pra ter uma filha

-Voce tem quantos anos?

Sabrina: 19, e voce?

- 19 tambem

Sabrina: mais porque num belo dia desses voce ta cuidando da sua irmãzinha?

- Bom...meus pais morreram, e agora somos só eu e ela no mundo

Sabrina: nossa, desculpa. Eu  nao sabia.

- Sem problemas...bom agora eu vou pra minha casa ta

Sabrina: claro, eu tambem ja estou indo....me passa seu telefone?

- Claro

Trocamos telefone, e mail, Twitter, orkut, Facebook, endereço...tudo. Depois peguei Bia no colo, dei um beijo no rosto de Sabrina.ela tambem me beijou no rosto e deu um beijinho em Bia....






Personagens:


Carol: 19 Anos                                                                                                  








                                      

Beatriz: 2 Anos

















Sabrina: 19 Anos
















**********************************************************************

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA mto boommm, posta amis pf pfpf


    Adorandoo minha Escritora Fabulosa

    ResponderExcluir